São Paulo / SP - quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Crescimento infanto juvenil

Google+

CRESCIMENTO INFANTO JUVENIL,É UMA DOENÇA ONDE O PACIENTE PODE APRESENTAR UMA DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO(HGH) OU SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191 ALÉM DOS FATORES GENÉTICOS QUE PODEM INTERFERIR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL OU JUVENIL,É TRATÁVEL E É BENEFICIADO QUEM TRATA PRECOCE DO PROBLEMA.

 

DIFERENÇAS DE CRESCER FETAL-PÓS-FETAL;CRIANÇA,INFANTIL:HORMÔNIO GH CLASSICO,CRESCER FETAL..

Durante muito tempo o tratamento do déficit de estatura tinha limitações significativas devido à terapêutica não ser eficiente o suficiente para equacionar o problema. Isto se modificou completamente na década de 80 com o surgimento do hormônio de crescimento por DNA Recombinante que eliminou os efeitos secundários, limitadores do tratamento. É claro que a palavra hormônio trás um trauma não necessariamente devido à esta substância, mas por outros hormônios utilizados indiscriminadamente na década de 50 exemplo (cortisol), entre outros, na época virou " panacéia " ou seja solução para todos os  males. Hoje com utilização principalmente por Endocrinologistas, e o avanço da farmacologia, no conhecimento, sabemos que em se tratando de hormônios, os médicos clínicos, pediatras e de outras especialidades, encaminham para especialistas em hormônios nesta área, que é o Endocrinologista visto que necessariamente não é possível todas as áreas agregarem os conhecimentos científicos, específicos que evoluíram de forma importante. De acordo com a fonte Highlights - Medical Forum Internatonal, para que se possa ter um bom resultado no déficit do GH (somatotrofina ), deve ser feita uma avaliação clínico-laboratorial individualizada com o objetivo de identificar as doenças que eventualmente possam comprometer essas áreas.

 

 

Baixa estatura;deprivação materna ou nanismo psicológico from VAN DER HAAGEN

Irmãs gêmeas: apesar da mesma idade a falta de GH,HORMÔNIO DE CRESCIMENTO,SOMATROTOFINA OU COMPOSTO 191,na criança menor é muito evidente.




Em nossa clinica particular, uma das perguntas mais frequentes é a possíbilidade com o   tratamento atraves do hormônio HGH, Somatotrofina ou Composto 191, tratamento em pacientes pós tratados de cancer em qualquer área do organismo  ou do  Sistema Nervoso Central (SNC).

 

BAIXA ALTURA;JUVENIL,ADOLESCENTE:GHD TRATADOS COM rDNA NÃO DEVEM TER INTERRUPÇÃO BRUSCA,POR GHD..

 

 

Dr.João Santos Caio Jr

Endocrinologista

Dra.Henriqueta V.Caio

Endocrinologista

 

CRESCIMENTO INFANTIL JUVENIL-UMA PERGUNTA SEMPRE PRESENTE NO QUESTIONAMENTO DOS PAIS A RESPEITO DOS RISCOS NO TRATAMENTO DE SEUS FILHOS COM RELAÇÃO E POSSIVEIS EFEITOS NOCIVOS EM DECORRÊNCIA DA CORREÇÃO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO(HGHD)SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191,E SUA SEGURANÇA.

 

A literatura mostra que o tratamento é seguro mesmo nas situações mais graves quando crianças apresentam déficit de GH após o tratamento com radioterapia de crânio nos tumores  do SNC. Trata-se de um procedimento seguro e sem riscos de recidiva da doença naqueles pacientes que receberam alta da doença de base. Isto apenas comprova que pacientes com tratamento adequado e completo não deve levar seus pais a preocupações maiores,até pq a substância utilizada é bio-idêntica foi desenvolvida atráves de engenharia genética,grande passo do final do século 20 que é o DNA RECOMBINANTE.

 

 

 

 

 

 

Dr.João Santos Caio Jr

 

Endocrinologista

Dra.Henriqueta V.Caio

Endocrinologista

[slideshare id=36475708&doc=nveldedefeitosnocrescimentolinearoulongitudinaldecrianainfantiljuvenil-140630135936-phpapp01&type=d].

ENDOCRINOLOGISTA MÉDICO RESPONSÁVEL PELO DIAGNÓSTICO EXPLICAR A FISIOLOGIA (explicação da doença), E PELO TRATAMENTO ADEQUADO BEM COMO ORIENTAÇÃO AOS PAIS.          

 

[slideshare id=36474674&doc=dghestassociadoperfillipdicoadversomaiorldl-colmenorhdl-colmenorimcjuvenileadultos-140630133208-phpapp01&type=d].

 

Apenas para orientação dos pais, não se deve comparar "coleguinhas" com seus filhos por apresentarem uma estátura menor, isto porque além de ter que levarmos em consideração a carga genética, diversos trabalhos aconselham que mesmo com uma defasagem de estatura, muitas vezes a criança pode conseguir o máximo da estatura que está geneticamente programada se fizer o tratamento adequado, ao seu máximo de estatura, coisa que não conseguiria se apenas se levasse em consideração a estatura e a carga genética dos pais, sabendo que a carga genética dos ancestrais também interfere, até porque este tratamento é recente.

 

 

Dr.João Santos Caio Jr

Endocrinologista

Dra.Henriqueta V.Caio

Endocrinologista

 

 

O USO DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (HGH) OU SOMATOTROFINA OU COMPOSTO 191 EM ADULTOS  

COM DIMINUIÇÃO,ISTO PQ,COM O PASSAR DOS ANOS OCORRE A DIMINUIÇÃO DE TODOS OS HORMÔNIOS IMPORTANTES INCLUINDO O HORMÔNIO DE CRESCIMENTO E NÃO ESQUECER QUE ELE É UM DOS MAIORES RESPONSÁVEIS DO AUMENTO DOS RECEPTORES DE CÁLCIO JUNTO COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS EVITANDO OSTEOPOROSE, DOENÇAS RESPIRATÓRIAS, MOLÉSTIAS NEUROLÓGICAS MUSCULARES, OSTEOMUSCULARES, TROCA DE GORDURA POR MUSCULATURA E MOLÉSTIAS CARDIOVASCULARES, (É A MESMA SUBSTÂNCIA DE USO INFANTIL EM DOSES DIFERENTES PARA CADA PACIENTE).

 

 

 

 

 

 

 

 

 6 MESES APÓS O USO PRATICAMENTE DESAPARECE A GORDURA 

 

 

 

GH Hormônio de Crescimento ou(Somatotrofina) ou Composto 191, é um hormônio peptídeo, ou seja, uma composição de aminoácidos secretada naturalmente pela porção anterior da glândula pituitária composto por 191 amino-ácidos.

Trata-se de uma substância que estimula a produção do fator 1 de crescimento da insulina IGF1 fator de crescimento de insulina- que cai na circulação.

 

 

 

 

    Ação Metabólica do GH:

    Características do GHD em adultos corrigindo:

 

 

 

  • Aumento da massa magra do corpo (musculatura)
  • Diminui massa de gordura, principalmente a abdominal
  • Diminui a gordura acumulada no fígado
  • Aumenta a densidade mineral óssea (em osteoporose)
  • Diminui o colesterol total, o LDL colesterol (mal colesterol), Apo-B
  • Diminui o risco de doenças cardiovasculares (Capaldo et al-1997)
  • Aumenta a massa muscular magra
  • Melhora a qualidade de vida
  • Melhora o psiquismo
  • Melhora o perfil de gordura (lipidez) da cama serosa
  • Melhora a atividade fibrinolitica
  •  Melhora a função congnitiva (percebição e raciocinio)

 

 

Dr.João Santos Caio Jr

Endocrinologista

Dra.Henriqueta V.Caio

Endocrinologista

 

 

 

Fonte: Growth hormone in adults - Physiological and clinical aspects - Edited by Anders Juul and Jorgensen

 

 

Contato:

Fones: 55 (11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 - (11) 5087-4404 - (11) 9.8197-4706 TIM

Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122

Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002

e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br
www.crescimentoinfoco.com
www.obesidadeinfoco.com.br
http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site.med.br

Joao Santos Caio Jr
http://google.com/+JoaoSantosCaioJr

Video
http://youtu.be/woonaiFJQwY


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie =UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t = h&z=17

 

Google+

Salvar